Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto

1 min

Wesley Snipes
favoritos

Ator norte-americano nascido em 1962. Criado no bairro nova-iorquino do Bronx, estudou Teatro, tendo atuado em cafés-concerto e teatros amadores. Estreou-se em cinema em Wildcats (1986) e, depois de interpretar vários papéis secundários, incluindo uma aparição no videoclip de Bad (1987) de Michael Jackson, teve a sua grande oportunidade em Jungle Fever (A Febre da Selva, 1991) de Spike Lee, no papel de um jovem arquiteto que se envolve com uma secretária branca, enfrentando assim o preconceito racial. Mas os papéis que lhe deram maior notoriedade foram em filmes de ação como Rising Sun (Sol Nascente, 1993) ao lado de Sean Connery, Demolition Man (1993), interpretando um vilão perseguido por Sylvester Stallone, Money Train (O Comboio do Dinheiro, 1995), The Fan (Adepto Fanático, 1996) onde desempenhou a figura de uma estrela do basebol que é ameaçado por um psicopata (Robert de Niro), U.S. Marshalls (1998) e o célebre herói caçador de vampiros Blade (1998), desempenhado novamente na continuação estreada em 2002.
Em 2004, o ator estava envolvido nas filmagens da terceira parte da série Blade, realizado por David Goyer, contracenando mais uma vez com Kris Kristofferson (Whistler, o fiel amigo do caçador de vampiros).
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Wesley Snipes na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2025-04-21 06:28:51]. Disponível em

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto