Word
O Microsoft Word é um programa destinado à criação de documentos, vulgarmente conhecido como processador de texto.
Este programa faz parte de um conjunto de programas de produtividade da mundialmente conhecida Microsoft Corporation, presidida por Bill Gates, o Microsoft Office.
Este poderoso programa de criação de documentos apresenta inúmeras funcionalidades que permitem ao utilizador criar novos documentos ou trabalhar em documentos já existentes com uma grande eficácia e rapidez.
Algumas das mais-valias conseguidas através das sucessivas versões e atualizações do Word são a melhoria da fiabilidade que protege os trabalhos do utilizador, os painéis de tarefas que auxiliam na localização e formatação de conteúdos, as descrições inteligentes sensíveis ao contexto que proporcionam um rápido acesso às funcionalidades relevantes para a realização de determinada tarefa, o acesso a informações de diversas origens e programas diferentes sem abandonar o documento Word no qual o utilizador se encontra a trabalhar, a inserção e gestão de tabelas e imagens, a gravação de documentos em formato HTML, etc.
O Microsoft Office Word 2007 representa a versão mais atual deste programa, e, como o nome indica, é parte integrante do Microsoft Office System 2007, a mais recente aposta da Microsoft para este conjunto de aplicações.
Esta versão, que sucede ao Microsoft Office 2003, veio introduzir uma série de inovações, rompendo mesmo com algumas das características a que os utilizadores já estavam, desde há muito, habituados. Exemplo disso é a nova interface de utilizador, que elimina os até aqui comuns menus e barras de ferramentas, substituindo-os pelo "Ribbon", um friso que reúne todos os comandos mais frequentemente utilizados num só local.
Simultaneamente, as principais funções que compunham os menus das anteriores versões aparecem agora reunidas sob o novo "Botão Microsoft Office", situado no canto superior esquerdo.
Este programa faz parte de um conjunto de programas de produtividade da mundialmente conhecida Microsoft Corporation, presidida por Bill Gates, o Microsoft Office.
Este poderoso programa de criação de documentos apresenta inúmeras funcionalidades que permitem ao utilizador criar novos documentos ou trabalhar em documentos já existentes com uma grande eficácia e rapidez.
Algumas das mais-valias conseguidas através das sucessivas versões e atualizações do Word são a melhoria da fiabilidade que protege os trabalhos do utilizador, os painéis de tarefas que auxiliam na localização e formatação de conteúdos, as descrições inteligentes sensíveis ao contexto que proporcionam um rápido acesso às funcionalidades relevantes para a realização de determinada tarefa, o acesso a informações de diversas origens e programas diferentes sem abandonar o documento Word no qual o utilizador se encontra a trabalhar, a inserção e gestão de tabelas e imagens, a gravação de documentos em formato HTML, etc.
O Microsoft Office Word 2007 representa a versão mais atual deste programa, e, como o nome indica, é parte integrante do Microsoft Office System 2007, a mais recente aposta da Microsoft para este conjunto de aplicações.
Esta versão, que sucede ao Microsoft Office 2003, veio introduzir uma série de inovações, rompendo mesmo com algumas das características a que os utilizadores já estavam, desde há muito, habituados. Exemplo disso é a nova interface de utilizador, que elimina os até aqui comuns menus e barras de ferramentas, substituindo-os pelo "Ribbon", um friso que reúne todos os comandos mais frequentemente utilizados num só local.
Simultaneamente, as principais funções que compunham os menus das anteriores versões aparecem agora reunidas sob o novo "Botão Microsoft Office", situado no canto superior esquerdo.
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Como referenciar
Word na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.pt/artigos/$word [visualizado em 2025-06-17 21:26:32].
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