Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

1 min

Wystan Auden
favoritos

Escritor inglês, nascido em 1907 e falecido em 1973, que em 1946 adquiriu a cidadania norte-americana. Na primeira fase da sua produção poética, marcada pela influência das teorias de Marx publica as obras: Poems, que lhe proporcionou uma acentuada projeção pública, The Orators e Look Stranger. As suas vivências em Nova Iorque e a conversão ao Anglicanismo marcam um ponto de viragem na sua escrita.
Durante esse período publica as obras: For the Time Being - A Christmas Oratio, Another Time, The Shield of Achiles e Elegy for Young Lovers.
Auden exerceu uma enorme influência na geração sequente de escritores, sendo recordado como a voz poética, por excelência, dos anos 30. São de realçar, também, os seus estudos de crítica e teoria literária. Venceu o Prémio Pulitzer em 1948 com a obra The Age of Anxiety. Em português tem publicada a obra Diz-me a Verdade Acerca do Amor, Lisboa, Relógio d'Água.
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Wystan Auden na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.pt/artigos/$wystan-auden [visualizado em 2025-06-19 07:50:40].

Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac