iconomia

i.co.no.mi.a
ikunuˈmiɐ
nome feminino
1.
estudo e prática das actividades económicas de carácter criativo, solidário e participativo, possibilitadas pelo impacto da inovação digital sobre a economia, através da consolidação das redes sociais e da recorrente utilização de ícones, em que a produção de valor, a sua distribuição e financiamento se fundam numa nova ética de colaboração, relacionada sobretudo com aspectos imateriais (informação, inovação, etc.)
2.
conjunto das transacções comerciais propiciadas pelo uso competente das novas tecnologias, que são efectuadas através dos meios electrónicos e dos instrumentos conceptuais e operativos para tal necessários (sistemas informáticos e redes digitais, meios de pagamento virtuais, moedas digitais, etc.), abrindo as fronteiras de mercado a novos espaços de criação de riqueza
De í(cone) + economia
ANAGRAMAS
Como referenciar: iconomia in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa sem Acordo Ortográfico [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2020. [consult. 2020-09-30 17:55:56]. Disponível na Internet: