Livros & Autores

Álvaro Magalhães

Autor em destaque

Manuel Jorge Marmelo

Autor em destaque

Mário de Carvalho

Autor em destaque

Palavra em destaque

Bom português

puder ou poder?

ver mais

tras ou traz?

ver mais

a folha foi impressa ou imprimida?

ver mais

desfrutar ou disfrutar?

ver mais

caibo ou cabo?

ver mais

extrema ou estrema?

ver mais

brócolos ou bróculos?

ver mais

i.co.no.mi.aikunuˈmiɐ
nome feminino
1.
estudo e prática das actividades económicas de carácter criativo, solidário e participativo, possibilitadas pelo impacto da inovação digital sobre a economia, através da consolidação das redes sociais e da recorrente utilização de ícones, em que a produção de valor, a sua distribuição e financiamento se fundam numa nova ética de colaboração, relacionada sobretudo com aspectos imateriais (informação, inovação, etc.)
2.
conjunto das transacções comerciais propiciadas pelo uso competente das novas tecnologias, que são efectuadas através dos meios electrónicos e dos instrumentos conceptuais e operativos para tal necessários (sistemas informáticos e redes digitais, meios de pagamento virtuais, moedas digitais, etc.), abrindo as fronteiras de mercado a novos espaços de criação de riqueza
De í(cone) + economia
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – iconomia no Dicionário infopédia da Língua Portuguesa sem Acordo [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2022-05-25 15:12:39]. Disponível em

Livros & Autores

Álvaro Magalhães

Autor em destaque

Manuel Jorge Marmelo

Autor em destaque

Mário de Carvalho

Autor em destaque

Palavra em destaque

Bom português

puder ou poder?

ver mais

tras ou traz?

ver mais

a folha foi impressa ou imprimida?

ver mais

desfrutar ou disfrutar?

ver mais

caibo ou cabo?

ver mais

extrema ou estrema?

ver mais

brócolos ou bróculos?

ver mais