al.ma-de-ga.to
aɫmɐdəˈɡatu
aɫmɐdəˈɡatu
ouvir
nome feminino
1.
ORNITOLOGIA (Piaya cayana) ave sul-americana, da família dos Cuculídeos, pode atingir cerca de 45 centímetros de comprimento e tem olhos vermelhos, bico curto e amarelo, cauda notavelmente longa, escura e com a extremidade das plumas brancas e apresenta plumagem castanha nas partes superiores, alvacenta na garganta e anegrada no ventre
2.
ORNITOLOGIA (Guira guira) ave sul-americana, da família dos Cuculídeos, pode atingir mais de 30 centímetros de comprimento (a que cerca de metade corresponde à cauda) e tem plumagem castanha nas partes superiores e creme na cabeça e nas inferiores, com plumas mais compridas no topo da cabeça, sendo também conhecida por anu-branco, pelincho, etc.
Partilhar
Como referenciar 
alma-de-gato – no Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptdicionarios/lingua-portuguesa/alma-de-gato [visualizado em 2026-07-21 05:21:37].