Morte no Parque

Lourenço Seruya

A Mais Bela Maldição

Rui Couceiro

As Rosas de Barbacena

Alberto S. Santos

Tempo de leitura< 1 min

a gente vai ou a gente vamos?
favoritos

A construção correta é a gente vai.

A palavra gente designa «um conjunto de pessoas», mas é um nome singular. Por isso, o verbo deve estar na terceira pessoa do singular:

      – A gente vai sair logo à noite?

Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Infopédia na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/ [visualizado em 2026-06-24 10:28:09].

Morte no Parque

Lourenço Seruya

A Mais Bela Maldição

Rui Couceiro

As Rosas de Barbacena

Alberto S. Santos