a gente vai ou a gente vamos?
A construção correta é a gente vai.
A palavra gente designa «um conjunto de pessoas», mas é um nome singular. Por isso, o verbo deve estar na terceira pessoa do singular:
– A gente vai sair logo à noite?
Partilhar
Como referenciar
Infopédia na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/ [visualizado em 2026-06-26 04:49:41].