Alfredo Bobela-Motta
Jornalista e poeta nascido em 1905, em Portugal, e falecido em 1978. Desenvolveu, em Angola, uma intensa atividade cultural e literária, e dedicou-se ao jornalismo profissional. Destacou-se como anti-fascista e apoiante do nacionalismo angolano. Publicou Desaguisados (poesia, 1948), Letras Descontadas (crónicas, 1974), Mangas Trocadas (ensaio, 1962), Não Adianta Chorar (conto, 1977) e Sô Bicheira e Outros Contos (1978).
Partilhar
Como referenciar
Alfredo Bobela-Motta na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$alfredo-bobela-motta [visualizado em 2026-07-21 19:46:44].
Outros artigos
-
AngolaGeografia País do Sul de África, oficialmente designado por República de Angola. Situado na costa oc...
-
PortugalGeografia País do Sudoeste da Europa. Situado na parte ocidental da Península Ibérica, abrange uma s...
-
Guglielmo MarconiEngenheiro eletrónico, cientista e inventor italiano, nasceu em 1874, em Bolonha, e morreu em 1937,
-
Miguel GuilhermeAtor e encenador português nascido em 15 de novembro de 1958. Após ter saído do Conservatório Nacion
-
Samuel GoldwynProdutor norte-americano, Schmuel Gelbfisz nasceu a 17 de agosto de 1879, em Varsóvia, Polónia, e fa
-
Manuel Luís GouchaApresentador de televisão, nasceu a 25 de dezembro de 1954, em Lisboa, mas passou alguns anos da sua
-
René GoscinnyRené Goscinny nasceu a 14 de agosto de 1926, em Paris (França). Filho de mãe ucraniana e de pai pola
-
Joel GreyAtor norte-americano, Joel Katz de seu verdadeiro nome, nasceu a 11 de abril de 1932, em Cleveland,
-
Paulo GracindoAtor brasileiro, Pelópidas Guimarães Brandão Gracindo nasceu a 16 de junho de 1911, no Rio de Janeir
-
Vasco GranjaResponsável editorial, cineclubista, crítico, divulgador e investigador de banda desenhada e de cine
Partilhar
Como referenciar 
Alfredo Bobela-Motta na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$alfredo-bobela-motta [visualizado em 2026-07-21 19:46:44].