Alfredo Bobela-Motta
Jornalista e poeta nascido em 1905, em Portugal, e falecido em 1978. Desenvolveu, em Angola, uma intensa atividade cultural e literária, e dedicou-se ao jornalismo profissional. Destacou-se como anti-fascista e apoiante do nacionalismo angolano. Publicou Desaguisados (poesia, 1948), Letras Descontadas (crónicas, 1974), Mangas Trocadas (ensaio, 1962), Não Adianta Chorar (conto, 1977) e Sô Bicheira e Outros Contos (1978).
Partilhar
Como referenciar
Alfredo Bobela-Motta na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$alfredo-bobela-motta [visualizado em 2026-07-31 08:03:22].
Outros artigos
-
AngolaGeografia País do Sul de África, oficialmente designado por República de Angola. Situado na costa oc...
-
PortugalGeografia País do Sudoeste da Europa. Situado na parte ocidental da Península Ibérica, abrange uma s...
-
Ayala BotoPromotor do desporto, professor e publicista português, José Duarte de Ayala Boto nasceu a 26 de mai
-
François-Noël BabeufPensador francês que foi um pioneiro do socialismo. Nasceu em 1760 e faleceu em 1797. Iniciou-se no
-
Hal B. WallisProdutor norte-americano, Harold Brent Wallis nasceu a 14 de setembro de 1899, em Chicago, e faleceu
-
Carlos Magalhães de AzeredoEscritor, jornalista e diplomata brasileiro, Carlos Magalhães de Azeredo nasceu a 7 de setembro de 1
-
Upton B. SinclairRomancista e jornalista norte-americano, nasceu em 1878, em Baltimore, e faleceu em 1968. É célebre
-
Guilherme de AzevedoJornalista e poeta português, ligado à Geração de 70, nasceu a 30 de novembro de 1839, em Santarém,
-
João BaiãoApresentador de televisão e ator português, João Baião nasceu a 10 de agosto de 1963, na Buraca. Na
-
Charles BabbageMatemático inglês, nascido em 1792 e falecido em 1871, é considerado o precursor dos modernos comput
Partilhar
Como referenciar 
Alfredo Bobela-Motta na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$alfredo-bobela-motta [visualizado em 2026-07-31 08:03:22].