Maria da Graça Varella Cid
Poetisa portuguesa nasceu em 1933 e morreu em 1995.
Publicou Tríptico de Sábado (1964), Perfeito do Indicativo (1982) e Demonstração a Giz (1984).
Na sua poesia assiste-se ao confronto com a realidade africana, assente numa experiência da vida em Angola, com uma especial sensibilidade a diversos aspetos da negritude.
Partilhar
Como referenciar
Maria da Graça Varella Cid na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$maria-da-graca-varella-cid [visualizado em 2026-06-11 04:16:44].
Outros artigos
-
AngolaGeografia País do Sul de África, oficialmente designado por República de Angola. Situado na costa oc...
-
Paula VicenteArtista portuguesa, nascida em 1519 e falecida em 1576, filha do segundo casamento de Gil Vicente, n
-
Pedro SerôdioAdvogado, pintor, ficcionista, dramaturgo português, pai do político e intelectual Álvaro Cunhal (cf
-
Pedro StrechtPedopsiquiatra nascido em 1966, Pedro Strecht é médico especializado de Psiquiatria da Infância e da
-
Pedro SeromenhoLeitor, escritor, ilustrador, editor e contador de histórias, Pedro Soromenho nasceu a 9 de junho de
-
Paulo TeixeiraLicenciado em Geografia e Planeamento Regional, professor do ensino secundário em Portimão, tem mere
-
Rogério PauloAtor português, nasceu a 17 de novembro de 1927, em Angola, e morreu a 26 de fevereiro de 1993, em P
-
Rodrigo PaganinoEscritor, tradutor, jornalista e médico-cirurgião português, Rodrigo Botelho da Fonseca Paganino Jún
-
Teresa OrtaEscritora luso-brasileira, nascida em 1711 e falecida em 1793, filha de um emigrante português no Br
-
Pedro PaixãoEscritor, professor universitário e fotógrafo português, Pedro Paixão nasceu em 1956, em Lisboa. Fil
Partilhar
Como referenciar 
Maria da Graça Varella Cid na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$maria-da-graca-varella-cid [visualizado em 2026-06-11 04:16:44].