vou-te chamar ou vou chamar-te?
Ambas as formas estão corretas.
Regra geral, nas conjugações perifrásticas, ou seja, quando existe um verbo auxiliar conjugado (“vou”) e um verbo principal no infinitivo (“chamar”), os pronomes colocam-se à direita do verbo auxiliar ou do verbo principal: vou-te chamar /vou chamar-te.
Regra geral, nas conjugações perifrásticas, ou seja, quando existe um verbo auxiliar conjugado (“vou”) e um verbo principal no infinitivo (“chamar”), os pronomes colocam-se à direita do verbo auxiliar ou do verbo principal: vou-te chamar /vou chamar-te.
Partilhar
Como referenciar
Porto Editora – vou-te chamar ou vou chamar-te? na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2026-06-22 07:08:07]. Disponível em
Veja também
Partilhar
Como referenciar 
Porto Editora – vou-te chamar ou vou chamar-te? na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2026-06-22 07:08:07]. Disponível em